Postagens

Marcadores

Empregos Manager Online

Apple perde o direito de uso do nome Mighty Mouse

Postado por Emerson quinta-feira, 8 de outubro de 2009









O Mighty Mouse, da Apple, nunca foi exatamente uma unanimidade… Sua falta de ergonomia e problemas com a sujeira acumulada fizeram muitos propritários mudarem para algum outro mouse, apesar da beleza do design da Apple. Ironicamente, muitos dos que abandonam o Mighty Mouse acabam adotando um mouse da Microsoft, mas essa é outra história…

A história de hoje é a da Man & Machine, a empresa de periféricos que ganhou a disputa com a Apple e hoje tem os direitos sobre a marca registrada “Mighty Mouse”. A empresa alega usar o nome há 5 anos em sua linha de mouses “resistentes, higiênicos e a prova d’água”.

Agora a Apple teria que pagar à Man & Machine para poder continuar usando mesmo nome, ou mudar o nome de seu produto. Curiosa e convenientemente, rumores indicam que a empresa de Steve Jobs está muito próxima de lançar um novo mouse, que já estaria até mesmo sendo avaliado pela agencia de regulamentação americana FCC. Especula-se que o novo mouse, de nome mais incerto do que nunca, poderia ter multi-touch e ser lançado junto com a nova linha de iMacs que também está sendo esperada para breve.

Cabe notar também que a rede de televisão CBS, proprietária dos direitos sobre o desenho animado entitulado Mighty Mouse (aqui no Brasil chamou-se Super-Mouse) também entrou em disputa com a Apple pelo nome do mouse, embora não tenha ganho. Talvez porque a diferença entre um ratinho de desenho animado e um periférico de computador seja suficientemente clara para não deixar confusão quanto a quem é quem.

Fonte: Tecnoblog

0 Responses to Apple perde o direito de uso do nome Mighty Mouse

Postar um comentário

QUEM SOU EU

Minha foto
Emerson
Naturalmente, complexo , irremediavelmente complicado. Se chove ando sem guarda-chuva, se faz sol quero usar. Falo quando é para calar e calo quando é para falar. Acredito que, substancialmente o feio é belo e o belo é feio. Discordo das vozes, concordo plenamente com os pensamentos. Compreendo todo mundo, mas não me entendo nem um pouco. Prego que a maior semente de alguma coisa é o nada. Construo paredes de sonhos desfeitos. E faço reformas com base em novas ilusões. Fico cego quando há luz e enxergo na escuridão. Tenho medo dos bons e coragem perante os maus. Choro em momentos felizes e sorrio em outros difíceis. Primo que a dor está na beleza e que a beleza está na dor. Onde está a beleza? - No mistério da complexidade e na autenticidade do contrário senso. Onde está a dor? - Na imutabilidade de um complicado irremediável e na Incompreensão das peculiaridades alheias.
Ver meu perfil completo

Top parceiros

Total de visualizações de página

Online Agora:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Postagens populares