
A arrecadação do setor de jogos online na China cresceu 39,5% durante o segundo trimestre deste ano com relação ao ano passado. De acordo com o último estudo da firma de pesquisas Analysys International, as vendas totais para o trimestre foram de CNY 6.18 bilhões (US$ 905 milhões).
A Tencet Holdings foi a líder desse mercado com 20,2% do mercado e CNY 1.24 bilhão (US$ 182 milhões) em vendas. A forma opera a maior plataforma de mensagens online e temum portfólio de jogos gratuitos, segundo a agência de notícias Reuters.
A Shanda Games teve um aumento similar em sua receita (20%) e a NetEase, que tem a licença para operar "World of Warcraft" na China, cresceu 12,7%.
O mercado de jogos online da China é o que mais rápido tem crescido no mundo e espera-se que a arrecadação cresça entre 30% e 50% em 2009 com relação a 2008 e fique entre CNY 24 - 27 bilhões (US$ 3.5 - 4 bilhões) de acordo com analistas da indústria.
No início desta semana, surgiram relatos de que companhias e indivíduos estrangeiros serão proibidos de investir em operações de jogos online com base na China. A Administração Geral da Imprensa e das Publicações do país planeja enrijecer as leis que regulamentam o mercado jogos online obrigando que as companhias obtenha aprovação e licença para seus jogos antes de disponibilizá-los.
0 Responses to Mercado online da China cresceu 40% no segundo trimestre